13/05/2013

Penny Jordan - A Sedução Perfeita [Família Crighton - 2]



Sedução Perfeita - THE PERFECT SEDUCTION- Os Crighton - 0 2 - Penny Jordan

 

A família Crighton significou escândalo e desgosto para Bobbie Miller - e ela quer vingança. Tudo o que tem a fazer é seduzir o atraente Luke Crighton para descobrir todos os segredos do clã e afundá-lo em escândalos! Mas a sedução perfeita vai por água abaixo quando Bobbie cai na própria armadilha.



O QUE ACHEI:
De todos os romances meia-boca que já li, esse poderia ser um dos maiores... Difícil de ler, tamanho é o clichezinho que envolve todos os personagens e toda a trama. Li apenas para poder continuar com a tal série (Família Crighton), já que o primeiro livro, A Família Perfeita, foi realmente bom.
Mas como definir uma historinha insossa, com uma trama para lá de ingênua? Um casal atípico, Bobbie Miller é uma mulher altíssima, com 1,80 m de altura, e Luke Crighton com uns 10 centímetros a mais... Ela vai tentar se envolver com ele e com sua família (os Crighton) por conta de um plano que ela e sua irmã gêmea traçaram. Um plano de... vingança. Muito interessante: Tramas que envolvem planos de vingança de modo geral são muito envolventes, com emoções borbulhantes, ódio, amor, desespero, segredos do passado que vêm à tona para sujar a reputação de muita gente... Não é o caso, porém, de "A Sedução Perfeita", que de perfeita nada tem. A sedução, se é que houve alguma, foi apenas uma mútua paixão - o que não é de se admirar, já que todo romance-rosa precisa de paixão. 


Afora essa paixão, toda a fabulosa "vingança", os lances dramáticos (como os que havia no primeiro livro da série) e os perrengues advindos de tais lances serão relegados a um segundo plano, amortecendo plenamente a ansiedade do leitor com um verdadeiro "balde de água fria". O final... é esse balde de água fria, muito bonitinho e sensato. Totalmente previsível.

 




Um comentário:

  1. Li até o terceiro livro, depois parei.Esse foi um dos mais chatims, como voce disse. Mas a Penny Jordan é das minhas. Ainda vou terminar essa serie.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...