21/05/2013

Laura Elias, como Loreley McKenzie - Súplica do Coracao


Na Idade Média, um jovem aristocrata tem uma visão mística e decide dedicar a vida a São Francisco de Assis. Em suas peregrinações ele encontra uma jovem acusada de bruxaria, cujo único pecado foi nascer linda e com um corpo perfeito. Quando essas duas vidas se cruzam nasce uma arrebatadora história de amor, marcada pela dúvida, pela perseguição implacável, pela tragédia. Sete séculos depois, em 2006, os mesmos personagens voltam a se encontrar em novas situações, com uma preciosa chance de reparar os erros do passado.
Mas será que eles estariam realmente prontos para empenhar seu amor nessa decisiva batalha entre a Luz e as Trevas?


RESENHA:
O meu segundo romance de Laura Elias, e como sempre, muito bom. A mesma trama bem enredada, bem amarrada. Vidas passadas, um romance que se perdeu para se reencontrar no futuro, linguagem ágil. Poderia ser mais longo, mas mesmo assim, é muito agradável e gostoso. A história de um monge e uma jovem acusada de bruxaria. É a mesma temática de tantos filmes famosos, dentre estes poderia se destacar "O Corcunda de Notre Dame", onde a bela Esmeralda é acusada de bruxaria, coisa que não impediu um padre e vários outros homens de se apaixonarem por ela. Um tema que sempre rende grandes enredos e muitas lágrimas.


Só lamentei que a editora tenha sempre de "encurtar" os romances - sei que todos os romances de Laura Elias são mais longos, pois cheguei a ler alguns originais, antes de serem publicados, e dá pra notar como a editora "mutila" certos trechos. Mesmo assim, valem a pena.
Nota 10.

Um comentário:

  1. Cade a Laura Elias? Gostei tanto dos livros dela sobre vampiros! Essa coleçao ai eu tabmem
    gostei muito!
    Beijos, Rita

    ResponderExcluir

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...