01/04/2013

Filme - A Princesinha


Título original: (A Little Princess)

Lançamento: 1995 (EUA)

Direção: Alfonso Cuarón
Atores: Liesel Matthews, Eleanor Bron, Liam Cunningham, Rusty Schwimmer.

Duração: 97 min

Gênero: Infantil


SINOPSE
1914, Simla, Índia. Sara Crewe (Lisel Matthews) é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe (Liam Cunningham), que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin (Eleanor Bron). A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow (Vincent Schiavelli), o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.

SOBRE O QUE ACHAMOS DO FILME:

Um filme bonito, ótimo enredo, atores excelentes. 
 

Quem leu o livro A PRINCESINHA ou A PEQUENA PRINCESA (como foi editado no Brasil), vai adorar esse filme. O mesmo clima sombrio da história paira no filme, durante o suspense. As cenas do sofrimento da pequena Sara são comoventes, mas o final, especilamente é de tirar o fôlego: Como a maligna Miss Minchin pode ir tão longe, cultivando um ódio tão grande contra uma criança indefesa?

Um filme que vale a pena ser visto, principalmente se você for fã de Frances H. Burnett e seus belíssimos livros infantis.

2 comentários:

  1. O livro eu emprestei da biblioteca e achei mais denso que o filme, já que Sara é mostrada como uma senhorinha em corpo de criança, e algumas cenas foram bastante amenizadas no filme. Fora isso, o filme é lindo e só rivaliza mesmo com o Jerdim Secreto, que é da mesma autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei denso, Pat. O livro é muiiiitooo melhor que o filme, apesar de que, filme é assim mesmo... eles resumem bastante a história, para 'caber' no tempo. Mas "O Jardim Secreto" é lindíssimo também (tanto filme quanto o livro). Essa história foi marcante na minha infância!
      :)

      Excluir

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...