05/01/2013

Resenha - Senhora da Paixão, de Jossi Borges

Resenha por Celly Monteiro, do blog A Fantasista.

Nesse segundo livro, o insólito mundo do futuro governado pelas reginas, às admiráveis amazonas futuristas, nos revela com esplendor todo seu encanto e magia, tomando ares ainda mais grandiosos, em um enredo mais uma vez surpreendente.


Marjorie, a viajante clandestina da mesma cápsula do tempo que trouxe os humanos do século XXI ao longínquo futuro de 3500 d.C. após ser capturada pelos monstruosos Arths, inimigos das reginas, fica dependente da ajuda do enigmático Dalan, um homem de passado sombrio que ninguém pode afirmar se confiável ou não, cercado pela duvida de que se tratar realmente de um mago como todos dizem, amigo das reginas, ou um charlatão aproveitador. Ainda assim Marjorie não tem escolha, pois ele se apresenta como a sua única chance de salvação do arrepiante destino que lhe aguarda ali, encarcerada em um dos calabouços de Phantom, a cidade fantasma dos Arths, sujeita a qualquer momento ser vitima da lascívia desumana dos seus grotescos raptores. Dalan também se apresenta como sua única chance de ajuda no resgate de Cayari, sua amiga regina seqüestrada do calabouço durante a noite por um homem misterioso e assustador, que ainda por cima também poder trata-se de um mago, mas que perigosamente seduzido pelas vantagens oferecidas pelas artes das trevas.

Ao fugir de Phantom acompanhada pelo misterioso, mas, principalmente fascinante “Mago Dalan”, a vida de Marjorie acaba tomando rumos ainda mais surpreendentes, sem perceber, ela se ver a arrastada para uma aventura alucinante repleta de magia, novos perigos, fantásticas descoberta, e o melhor de tudo, brindada por um amor verdadeiro.

Nesse segundo livro da trilogia Donas do Mundo, a escritora Jossi Borges se supera ao criar com excelente riqueza um enredo onde à fantasia e a ficção cientifica tomam doses certas. Descrevendo com minúcia uma realidade bastante sedutora e muito bem construída capaz de arrebatar o leitor a uma agradável viagem de onde se é impossível não sair se não absolutamente ansioso pelo terceiro livro da trilogia.Para adquirir o seu ebook, acesse: Amor & Livros.
Para ler o primeiro capítulo de degustação, clique aqui!

Um comentário:

  1. Valeu, Pat!
    Essa resenha da Celly foi muito interessante: Eu fiquei muito feliz em saber que agradei uma expert em fantasia, como a Celly!
    º/

    ResponderExcluir

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...