26/01/2013

Resenha - Beijos & Névoas - 2ª Antologia de Romance Sobrenatural

Para ler um conto de degustação, clique aqui e baixe =)

Foi tão divertido fazer a primeira antologia, Beijos & Sombras, que logo partimos para a segunda edição de antologia com temas sobrenaturais. Beijos & Névoas trás 11 contos de diversos estilos e abordagens, mas todos dentro do tema sobrenatural. Confira breve sinopse:

Entre névoas e sombras, grandes mistérios e amores profundos esperam por você.

Trazendo o clima épico dos grandes mitos, Celly Monteiro nos conta duas histórias, em que a magia dos deuses e o encantamento das bruxarias não conseguiu destruir um amor puro e forte, e o encontro de duas almas destinadas a ficarem juntas.

No seu conto, Didi Oito Dedos nos prende à sua trama de suspense, na qual um pai de família desesperado se vê envolvido por uma teia diabólica de eventos estranhos, dos quais uma casa maldita é a causadora.

Jossi Borges traz agora um conto romântico-sobrenatural, em que uma moça é levada, através da hipnose, a conhecer uma outra vida, de outra mulher... e auxiliar seu espírito perturbado. Porém, não sabia as consequências assustadoras que esse mergulho no passado lhe traria...

Mia Hertz surpreende novamente, com dois contos erótico-sobrenaturais. Mocinhas audaciosas, sonhos de luxúria, homens agressivos e cheios de rudeza... homens-felinos em um mundo pós-apocalíptico e muita sensualidade.

Rebis Kramrisch traz uma doce história de magia, onde a delicadeza de um amor trasnpõem os limites da razão e une dois corações diferentes... No segundo conto, uma fantasia juvenil que se torna real, quando o amigo espiritual de Aline a visita em seu décimo-sexto aniversário, fazendo-lhe uma surpresa inesquecível. E ainda nos traz uma história em quadrinhos, "Delírio de Outono", plena de beleza e poesia.

Telyka Madelynne traz "Mulher de Fases", um conto moderno ambientado na florestra amazônica. Alcina é uma mulher corajosa, forte e bonita, mas sofrida. Após um relacionamento insatisfatório com um homem cruel, ela encontra o verdadeiro amor às margens do rio... em um amante misterioso, belo, másculo... que um dia desaparece sem deixar rastros.
Edição: Amor & Livros Digital
104 páginas
R$ 10,00
Para adquirir o ebook, entre em contato com a livraria virtual Amor & Livros.
Leia a resenha de cada conto escrita por cada autora, o que elas têm a dizer e o que queriam mostrar quando resolveram escrever.

DESAFIANDO OS DEUSES - CELLY MONTEIRO
Ela sempre foi apenas um instrumento da justiça dos deuses e pouco sabia o que era ser humana, até que um guerreiro vem de longe e consegue desviá-la do caminho que os deuses haviam lhe destinado. Com Dyan, a jovem sagrada aprende o que é o amor, a angustia e o medo. E recebe na pele os castigos por contrariar os deuses e procurando seguir apenas a voz do coração.
Em “Desafiando os deuses” pretendia expressar minha crença de que o amor pode tudo, até mesmo fazer render-se uma criatura antes indomável e divina, tornando-o humana e submissa. E que basta um pouquinho de audácia e coragem para mudar até mesmo os finais destinados a serem tristes.

O CANTO DO CISNE - CELLY MONTEIRO
Só a morte desfaria a maldição, mas para o amor ainda não era o fim. Um simples passeio por uma floreta acaba se revelando um encontro predestinado. Umas seqüências de fenômenos inesperados, impregnados de mistério e magia mudariam para sempre a vida de duas pessoas.
Uma vez li em algum lugar o que os antigos diziam do canto do cisne, fiquei maravilhada e simplesmente não pude evitar fantasiar uma história logo em seguida. Queria criar algo que lembrasse a simplicidade e o encanto dos contos de fadas que tanto me fascinaram. Queria também passar a idéia da segunda chance que todos merecem, presenteada com um amor como uma espécie de recompensa.

A CASA VITORIANA - DIDI OITO DEDOS
Neste conto, a vida das pessoas muda drasticamente quando acontecimentos estranhos geram desconfiança. Somente alguém de coração puro poderá desvendar o mistério.
Acredito que este conto seja uma pequena demonstração do quão vasto é nosso mundo.

AKASHA - JOSSI BORGES
"Quando inicie este conto, pensei em escrever uma história curta, mas que contivesse o elemento mágico essencial para torná-la digna do nome. "Akasha", que é o termo usado por Madame Blavatsky para denominar o éter universal, o elemento primordial, etc. e que envolve todas as criaturas, os átomos de tudo, e que se na verdade é grande banco de dados do universo. Eu diria isso tanto a nível espiritual, como a nível físico. Quando entrei de cabeça na história porém, ela cresceu, e tomou seu próprio rumo, ou seja, os personagens ganharam vida própria. A protagonista, Paula, ganhou destaque, e um romance amoroso acabou se consumando. Enfim, o conto é uma história de amor com um toque sobrenatural, mas que toca na questão da vida após a morte, um assunto sempre fascinante."

BEIJO DE KALI - JOSSI BORGES
"Um mini-conto que resume, no meu estilo romântico de sempre, a vida de um homem e sua fascinação por uma entidade maligna, tão erótica e perturbadora quanto a Lilith judaica. No final, ele teve a resposta que tanto procurou."

SAMHAIN, DIA DAS ALMAS - REBIS KRAMRISCH
Este conto data de 2006 e foi uma resposta a um desafio literário de um site que já não existe mais.
O conto se passa num universo fictio, onde há um mundo mágico inserido em nosso próprio mundo. Houve uma guerra e os sobreviventes comemoram o primeiro Halloween depois dessa guerra, mas nem todos estão felizes com a paz instaurada, pois foram muitos que padeceram, inclusive grandes amores. A mocinha da trama afasta-se da comemoração, mas o seu grande amor não permite que ela se isole e, principalmente, buscava pelo perdão dela, pelos males que cometeu na guerra. O final é inusitado.
Quando comecei a escrever, pensei em dar o que as leitoras realmente esperam de um romance, mas mudei de ideia no meio da trama e achei que seria mais interessante que acabasse como acabou.

DÉCIMO SEXTO VERÃO - REBIS KRAMRISCH
Este foi um presente de aniversário que fiz em 2007.
A protagonista é uma medium de 15 anos que possui muitos amigos, inclusive Espíritos. Seu amigo espiritual leva a ela um presente espiritual em seu décimo sexto aniversário.
Quis passar um pouco do que aprendi com os livros espíritas e como eles dizem ser o tal mundo espiritual. O lance do lírio eu me inspirei numa passagem da biografia de Chico Xavier, quando o mundo espiritual faz chover sobre ele livros (os livros que ele psicografaria no futuro) e ele pensou que a medium que presenciou o fato tivesse dito "lírios".

DELÍRIOS DE OUTONO - REBIS KRAMRISCH
É uma história em quadrinhos que fiz em 2003 mas deixei na gaveta. Para colaborar com a antologia, ressussitei a pobre e terminei a pintura da última página. Não fosse por isso, ainda estaria na gaveta.
Um garoto está tranquilamente lendo sob uma árvore que se desfolha por causa do Outono e uma das folhas que caem se transforma em algo que ele não sabe dizer se era real ou imaginação, uma vez que o livro que ele lia falava de tais espíritos da natureza. É uma HQ muda, sem diálogo.

MULHER DE FASES - TELYKA MADELYNNE
Toda vez que eu pensava em começar a escrever este conto, gelava...rs. Como eu, que quando começo a escrever não paro mais, vou resumir uma história em poucas páginas! Difícil. Mas, alguns dias depois estava com amigos na margem do rio e os botos começaram a chegar perto demais da gente. Um deles me chamou muito a atenção, pois era atrevido. Ele chegava bem pertinho da gente (dizem que ele chega, quando sente cheiro de sangue na mulher). Não sei se por que o rio é enorme, daqueles que você quase não vê a outra margem, ou se por que os botos escuros (tucuxi) me causam receio, ou se até eu havia tomado algumas “geladinhas” a mais, me arrepiei dos pés à cabeça. Ele tinha cara de mau, olhar de mau... Daí me veio à mente uma história que me contaram sobre uma moça que havia sido criada entre o beiradão (margem do rio) e o lago do paraíso, que era mulher de boto.
Devia ter sido um boto daquele tipo...
Cheguei em casa e derreti o lápis no papel. A história saiu rapidinho, mas enoooorme! E agora? Resumir como?
Bem, encurtando o assunto, quando fui passar para o PC, saiu outra história! E agora? Ah, não vão gostar dela não. É muito crua. Será que não vai chocar o pessoal?...
Mas é quase real, mulher! Mande-a.
E vocês sabem que toda vez que leio Mulher de fases, sinto que deveria ter sido bem maior? Tentei passar em poucas páginas a essência da personagem, para mim muito corajosa, e ao mesmo tempo evidenciar suas qualidades e seus defeitos. E como existem Evas e Evas... Amei a Alcina, Alkinoé, Raquel, Tonina e...
Leiam. Vocês gostarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...