25/01/2013

Filme - A Órfã


Ano: 2009
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman
Gênero: Suspense, Terror
Nacionalidade: EUA



Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

O QUE ACHEI:

Um dos meus preferidos (top 10) dos filmes de suspense. Não, não é exatamente terror sobrenatural. Não, não é outro "A Profecia". Esther não é outro "Damien". Mas, fora o fato de não ser sobrenatural, tudo o mais no filme é arrepiante e empolga, do início ao fim.
Desde o início, quando a pequena, que tem 10 anos de idade, encanta os pais adotivos, até quando começa a revelar seu lado "mauzinho", o filme nos mantém de olhos cravados na tela, sem respirar. O suspense vai crescendo, pouco a pouco, até tornar-se quase insuportável.

 
E você se pergunta: Quem é a menina? O quê ela tem de errado? Por que ela parece odiar as pessoa? Será que ela, afinal, gosta de alguém naquela família? Será que ela tem algum problema mental? Será...? Parece meio obvio que a menina tem algum problema mental, mas o final vai mostrar que vai bem além disso... a reviravolta é originalíssima e as cenas de medo e terror realista (na conclusão) serão daquelas que fazem você dar pulos na cadeira.

Vale a pena. Nota 10!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...