07/12/2012

Telyka Madelynne - Destinos Entrelaçados [resenha]



Na primeira década do século XX, um homem cruel e perverso destrói uma família para adquirir o poder que o dinheiro compra e condena a uma vida ingrata a própria filha, Mariah, que viveu enclausurada por dezoito anos dentro da própria mansão cercada pela quase ainda intocável floresta amazônica.

De sua família original, restaram apenas dois homens que arquitetaram por anos uma vingança para fazer o pai de Mariah pagar por todos os seus crimes e recuperar os bens que ele usurpou. Quando o momento chegou, Ricardo de Los Reyes Maciel e Dante, seu primo de criação, vieram de Portugal até a Amazônia para pôr em prática a vendeta, sendo que desposar Mariah era parte dos planos... o que eles não contavam era com a inocência e honradez da mocinha, que se recusa a se casar com Dr. Ricardo após saber dos planos do próprio pai, que pretendia eliminar o genro para ter acesso a toda a sua infinita riqueza.

Mariah pagou caro por essa afronta ao pai, mas, por fim, acabou por ceder, não lhe restando outra opção.

E é aí que a história se inicia, repleta de romance, mostrando um amor que surge através de uma vendeta e que será lapidado, às vezes pela dor, até tornar-se forte e indestrutível... ou quase indestrutível, pois, ainda assim, a mentira fomentada por Ferdinando, o cruel pai de Mariah, destrói a vida de paz que a filha encontrara nos braços de Ricardo e consegue separá-los por anos. Ricardo amarga um terrível remorso por todos esse anos, por ter sido tolo o suficiente para cair na armadilha de Ferdinando, e busca consolo e alívio na companhia a pequena filha, fruto do amor verdadeiro de Mariah por ele e que não deu o devido valor.

Maldade, vendeta, assassinatos e ambição são a base onde se semeará um amor verdadeiro que deverá trilhar o inferno para chegar ao paraíso, repleto de cenas que tocam os sentidos. Um romance de época como não se vê por aí.

°°°Detalhes°°°

Autora: Telyka Madelynne - ceila_sarita@yahoo.com.br
Ebook: formato PDF - 127 páginas
Gênero: Romance histórico e romântico.

Sinopse oficial:

Mariah enxuga furtivamente as lágrimas que descem por seu rosto, tocada pela emoção do drama que se desenrola no palco. Sob a penumbra do camarote, seus olhos mal divisam a mão que lhe estende um lenço de linho. Ao levá-lo ao rosto é envolvida pelo mesmo perfume da estranha rosa amarela entre as do arranjo que recebera naquela tarde.

Então as luzes do teatro se acendem deixando-a em frente a um homem que nunca vira antes.
Sente o rosto se aquecer violentamente ao observar uma sombra de sorriso no semblante sério. Só então tem ciência de que devia estar boquiaberta, observando-o. Presa sob a mira de olhos examinadores que passeavam sem pressa por seu rosto, produzindo-lhe um estranho calor, Mariah logo sente um arrepio em sua nuca.

“Extremamente ingênua.” A mente teima em lhe advertir desde que notara o constrangimento dela no teatro. “Pura como uma pedra preciosa em seu estado bruto”. Mesmo sem os adornos dos quais as mulheres todas faziam uso, a mocinha era a promessa pura de ser uma das mais lindas mulheres que ele já vira.

Como não seria ele a desabrochá-la, pois os planos eram outros e não queria se desviar um só passo da meticulosa e elaborada vingança. Depois que o casamento fosse concretizado, deixaria passar alguns dias e libertaria a mocinha, anulando-o. Prestaria-lhe toda a assistência jurídica necessária, até que ela resolvesse se casar novamente ou tomar outro rumo na vida. Vida essa que com certeza não seria do seu lado. Por que ele, Ricardo de Los Reyes Maciel não perderia seu tempo com o amor e suas inconveniências. Nem mesmo para iniciar uma linda moça nas deliciosas artes amorosas.

VEJA O BOOK-TRAILER




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...