21/10/2012

(Colton 5) Victoria Pade - Doce Mistério!

Harlequin Destinos, 41

Quando a dinastia mais famosa da Califórnia é ameaçada, apenas o amor, o prestigio e o poder são capazes de protegê-la!

O lindo e arrogante advogado Rand Colton estava acostumado a vencer  tanto no tribunal quanto na cama. Graças à fortuna dos Colton, este solteirão não precisava de nada... a não ser da atenção integral de sua estonteante secretária recém contratada, Lucy Lowry. Apesar de seus instintos lhe dizerem que Lucy o queria tanto quanto ele a desejava, Rand sentia que algo ou alguém a detinha. E Rand sabia que seria preciso muito mais do que sua fortuna ou status para poder conquistar Lucy!

O QUE ACHEI:
A resenha é bem simplezinha, rasa. Embora a história deixe muito a desejar, em matéria de profundidade ou criatividade e cheia até "a boca" de clichês baratos, tem alguns pontos mais ou menos positivos...

O romance aguado é a tônica de todo o livro, e embora essa série seja focada mais nos "romancinhos melosos" do que no suspense que gira em torno dos Colton, os livros anteriores ao menos prendiam mais, por sua originalidade de enredo e conflitos mais realísticos e comoventes.

Esse aqui, para mim, foi muito maçante, chatinho.

A heroína é uma advogada (ou quase) que vai trabalhar como secretária temporária para o "belíssimo" Randy Colton. O tempo todo a autora foca os pensamentos da heroína no "físico atlético" de Randy, no peito, nos músculos e tal e coisa. Não sou contra a atração física dos personagens, mas poxa. Cadê o suspense, cadê a continuação da história de Meredith e o mistério da família? Da dupla personalidade da matriarca dos Colton? Da estranha sósia de Meredith? Cadê a história de John, a investigação do atentado contra ele? Enfim, todo o fascínio daquele mistério?

Nesse livrinho raso, sem graça, pouca coisa é dita sobre o mistério. Claro, para se manter fiel à série, a autora deu algumas pinceladas, falando sobre Meredith (ambas "Merediths") e algumas descobertas feitas por Randy, com ajuda de Lucy. Fora isso, o livro é todo focado na relação patrão-secretária-certinha e alguns conflitos vivenciados por eles.

Nota 5.5.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...