13/09/2012

(Colton 2) Linda Turner - O segredo



O segredo
Harlequin Destinos 38

 Quando a dinastia mais famosa da Califórnia é ameaçada, apenas o amor, o prestígio e o poder são capazes de protegê-los!

Ao investigar a tentativa de assassinato contra Joe Colton, o detetive Austin McGrath fez a descoberta de sua vida: a irresistível Rebecca Powell. Austin achava que conhecia as mulheres. Mas nada sabia sobre o segredo que Rebecca guardava. O que seria preciso para fazer a filha adotiva de Joe Colton cair em seus braços? Bem, ele daria um jeito de descobrir. Afinal, Austin era especialista em segredos!

O QUE ACHEI:
Continua o mistério principal, agora entrando um detetive em cena. Austin McGrath é um detetive particular, e sobrinho de Joe. Nesse livro, já aconteceu o aniversário de Joe e já houve a tentativa de assassinato, mas para nossa sorte (leitores que torcem pelo bem e pelos "mocinhos") Joe escapou do tiro. Austin conhece, então, uma das filhas adotivas do casal Colton, Rebecca, que é professora.
 
 

Eu devorei esse livrinho, pois minha ansiedade em descobrir quem é quem (quem é Meredith? quem é a "outra" que sofre de amnésia e sonha sempre com uma linda família, mas a quem a polícia advertiu que é sozinha e assassinou o próprio marido?) era grande.

Mas... como nas novelas, há toda a enrolação das histórias românticas como chamarizes para o livro. A história de Rebecca, porém, é de uma dramaticidade patética, quase comovente. Uma mulher adulta, com medos e terrores de criança, que vai mexer com o coração antes durão de Austin.


Este, como namorado é nota 10, mas como detetive... um verdadeiro fracasso! Nada, nadica de nada. Nenhuma pistazinha ele encontra que leve ao caminho do bandido (a) da história. Bem, na verdade o papel dele era mesmo o de conquistador de donzelas, não o de detetive... Apesar disso, a gente simpatiza com o personagem, que soube ser firme e amável nas horas certas.

Gostei desse livro também, embora os dois próximos (Destinos 39 e 40) não tenham me prendido tanto.

É claro, no final se esclarecem as coisas do casal principal, mas o drama que é a coluna vertebral (Joe/Meredith e sua história) continuará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...