20/08/2012

Frances H. Burnett - O Pequeno Lorde

A intensa e comovente história de um menino que ensina ao avô o significado do amor!

Neste clássico juvenil, a autora narra a história de Cedric, um menino que cresceu num bairro pobre dos EUA com sua mãe. Descobre que é o único herdeiro de um nobre inglês. O avô busca o neto para ensiná-lo a ser um Dourincourt. Mas é o neto quem ensina o avô a ser feliz.

O QUE ACHEI: 
Comprei o livro para o meu filho, quando ele tinha 11 anos e li, claro. Esse lindo clássico infanto-juvenil é um bálsamo para a alma tanto de jovens, quanto de adultos. Uma lindíssima história, escrita com maestria pela espirituosa Frances H. Burnett, autora da já consagrada "A Pequena Princesa" - transformado em filme. 

  O lordezinho Cedric comove o velho Conde, um homem duro, sem muito pendor para carinhos ou delicadezas. E pior, um homem que vive só, recluso em seu castelo, com muitas, muitas lembranças amargas de seus atos cruéis. No entanto, ao tentar "roubar" o netinho da nora - uma moça que ele despreza - ele se depara com certas lições de vida que jamais imaginou receber de uma criança. Um livro que se lê com prazer, pleno de romantismo e beleza. Recomendadíssimo para crianças e adultos de qualquer idade.

 O que li é uma edição da Record, 1982, Tradução de A. B. Pinheiro de Lemos e ilustrações de Reginald B. Birch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...