14/08/2012

Carly Bishop - Príncipe dos Sonhos (série Ouro)

  Principe dos sonhos - ( Prince of Dreams ) Serie Ouro 1 - Carly Bishop

Série Ouro, Nova Cultural.
ELA ERA UMA médica extraordinária. Ele era um homem fora do comum.
O poder, a riqueza e o sucesso dos homens da familia Petrakis, mas para Alex Petrakis, prisioneiro do estado de coma, depois de um aciente, o dinheiro e a família não podem produzir milagres.
A princípio, a Dra. Vanessa Koures recusou-se a aceitar o caso. Seus milagres, se é que era capaz de fazê-los, não estavam à venda.
Trabalhar noite e dia com o aclamado diretor de cinema a forçaria a abandonar pacientes muito menos afortunados. Mas Vanessa não teve escolha.
Mesmo com o corpo atlético preso a um hospital, Alex conseguia comunicar-se com ela pelo pensamento, numa ligação psíquica indestrutivel.

O QUE ACHEI:
A resenha é chamativa, não tem dúvida e o fato de o livro conter elementos paranormais (telepatia) me atraiu. Se você estiver a fim de uma história com pinceladas de dramas familiares, costumes gregos e alguns termos e episódios de romance médico, esse livro pode ser um prato cheio. Entretanto, confesso que no início fiquei um pouco deprimida. Na história, além do bonito rapaz de origem grega, que está em coma, há outra paciente de Vanessa, a pequena Sarah, que tem problemas cardíacos.

Então, para início de conversa, a história vai passar também por alguns momentos tensos, em que Vanessa irá dedicar seu tempo e seu amor fraternal à pequena paciente e tais momentos poderão ser um pouco cansativos, se o seu objetivo é saber logo do enredo principal - a relação médico-paciente e romântica entre Vanessa e Alex.

 Outros momentos deprimentes, é você acompanhar a evolução do trauma de Alex e "conhecer" os pensamentos e ideias de uma pessoa em coma. "Sentir" o que ele sente, a dúvida, o medo, a hesitação, o sono que o domina e falta de força que o impede de se mexer, de sair do "abismo negro" em que ele caiu. Isso tudo, embora seja narrado de forma "light" por se tratar de um romance de amor dos mais leves, dá uma certa deprê. Pelo menos eu fiquei, e então você corre com a leitura, para chegar logo a hora de ele sair do coma.

O livro pode entreter, mas as cenas hot são um tanto exageradas! O rapaz saiu hoje do coma e amanhã já vai estar na "maior" folia com a médica!


 Ilustração de Pat Kovacs. Link na imagem.

Mas momentos malucos à parte, a história é legalzinha. Talvez com muito conflito e uma escritora com mania de psicóloga. Talvez com certos trechos bem surreais (esse lance de se comunicar com uma pessoa em coma não é novidade, mas que é doido, é...).

Darei uma nota de sete, por conta desses detalhes que mencionei. De um modo geral, é um bom livro, com um romance diferente, cenas hot e um final interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...