26/06/2012

Virginia Nielsen - Um amor perigoso


Virgínia Nielsen - Um amor perigoso

Ódios, intrigas, invejas e a ameaça de morte moravam naquela linda casa, à beira do mar. A força do destino levou as duas irmãs até lá:
Ao encontro da Morte...
Ao encontro do Amor...

Livvy e Florine. Duas irmãs gêmeas. Dois destinos. Um grande amor.

O QUE ACHEI
Um livrinho antigo, da coleções Edibolso, com uma - surpreendemente - boa trama, que mistura ação, suspense e romance. Um pouco ao estilo gótico, conta a história de Livvy, a jovem que mora em Paris. Ao saber da morte da irmã Florine, que vivia em uma ilha distante, ela precisa ou sente que precisa, desvendar o mistério que envolve a morte daquela, e vai até a ilha.
Na bela casa, moram muitas pessoas, uma verdadeira coleção de personalidades misteriosas. Umas alegres, outras sombrias, outras galanteadoras. Porém... todas suspeitas. Sem falar do assassino, alguém que ronda nas sombras.
 Gostei, principalmente do clima sombrio e cheio de personagens suspeitos, onde ninguém é o que parece e, ao mesmo tempo, ninugém pode ser considerado culpado exceto se houverem provas.
Lembra romances policiais, com o toque 'romance gótico' tão em voga nos anos 70 e 80, e hoje em dia chamados de "suspense romântico". No final das contas, é tudo a mesma coisa.


Um comentário:

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...