04/06/2012

Sally Wentworth - O gosto amargo da glória


O Gosto Amargo da Glória - ( Set the stars on fire ) Sabrina 118 - Sally Wentworth

"A bordo do avião, o coração de Lori batia apressado, assaltado por tantas emoções: ela ia conhecer a Grécia, ia trabalhar sobre a direção do grande Lewis Brent, seria a estrela principal do filme! No entanto, em apenas uma semana, seus mais belos sonhos estavam destroçados: alguém havia chegado antes, espalhado boatos infames a seu respéito. E a equipe de filmagem acreditava que ela tinha passado pela cama de todos os produtores para conseguir aquele trabalho. Como provar sua inocência aos colegas? Como fazer Lewis acreditar que ela era pura, vurgem e que o amava?"

O QUE ACHEI: 
O livro começa muito bem, e traz detalhes sobre a Grécia moderna, além de mostrar os bastidores das filmagens dos grandes filmes. Não sei se hoje em dia ainda é assim, mas nos anos 70 as coisas não eram moles para atores e atrizes, por mais badalados e famosos que fossem.

Pelo menos, é o que mostra a história de Lori, uma jovem atriz em começo de carreira. Ela sofre o desprezo do célebre Lewis Brent, diretor do filme, que a julga uma simples aventureira, do tipo que dorme com homens influentes para ascender na carreira (o que, sejamos francos, ocorre com frequência, tanto no passado, como hoje em dia). Mas acontece que Lori não é "disso". É uma moça com valores morais elevados, virgem inclusive (isso, nos anos 70, era uma constante nas protagonistas dos romances românticos).

E ela sofrerá quase o livro inteiro por conta de mexericos que uma criatura maldosa espalhara a seu respeito.

Um livro bem escrito, não tem cenas hot (dispensáveis, afinal), com um enredo bem trabalhado e final empolgante. Nota 10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...