26/06/2012

Anne Mather - Tudo o que a vida me der


Tudo o que a vida me der - All the Fire - Sabrina 161


Toda vidinha de Joanne já estava planejada: casamento em breve com Jimmy, um emprego estável, em uma casa numa pacata cidade da Inglaterra. Então aquele grego insolente apareceu e arrastou-a para um país desconhecido... ao encontro de um pai que estava a beira da morte e que ela não via desde de quando tinha dois anos. O sol escaldante da Grécia e o fogo que havia nos olhos de Dimitri destruíram em poucos dias a imagem do noivo distante. Comparado aquele homem ardente, o pobre Jimmy era tão frio a insípido como a garoa inglesa. Mas Dimitri não estava interessado em casamento e já tinha uma amanate, uma mulher casada!

O QUE ACHEI:
Sempre gosto do estilo de Anne Mather. Essa escritora inglesa cria romances com um grau mais alto de dramaticidade e sabe dosar a narrativa, tornando-a atraente, com personagens femininos inteligentes e mais ou menos independentes e masculinos fortes, viris e atraentes.

Nessa história, uma jovem inglesa, Joanne, se depara simultaneamente com a morte da mãe, o conhecimento do pai - do qual fora afastada em criança - e o encontro com um homem misterioso, sombrio e frio, primo e amigo de seu pai. Sentindo-se praticamente obrigada a viajar para a Grécia e conhecer o pai e sua nova família, Joanne torna-se vítima dos mais desencontrados sentimentos: Não sabe mais se ama o noivo inlgês, tem muita pena do pai doente, sente-se repelida pela irmã e não entende exatamente as atitudes da madrasta... sem mencionar que o belo e misterioso Dimitri desperta nela um amor estranho, misto de ódio.
 Vertigo, by Marinshe


Uma história leve e interessante, que você lerá em um ou dois dias. Nota 10 para a categoria romance de banca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...