21/03/2012

Laura Elias - Raízes da Paixão

Raízes da paixão - Coleção Paixões Ardentes nº 1 - Laura Elias, sob pseudônimo de Suzy Stone

Nigel não sabia mais o que fazer com seus filhos, que pareciam cada dia mais incontroláveis. Perdido em seus próprios medos, ele era um homem atormentado pela culpa e consumido pela frieza de sua vida.

Quando Noelle, a nova babá, entra em cena, uma luz de esperança e felicidade parece surgir para aquela família. Os terríveis segredos do passado, que tanto atormentavam Nigel, surgem na figura de um amigo distante, Harold, que retorna à Inglaterra, trazendo com ele os pecados que rondavam aquela casa.
Noelle então, se vê dividida entre aqueles dois homens envolventes e arrebatadores...

Editora: Mythos Books
Ano: 2006
Páginas: 111

O QUE ACHEI:
Um romance leve, escrito de maneira ágil e com uma trama boa, com elementos góticos e suspense. Gostei da história de Nigel, o homem atormentado pelas lembranças de sua esposa morta em um acidente de carro - de cuja morte ele se culpava. Gostei de Noelle, e seu jeito diplomático para lidar com os jovens, filhos de Nigel.

Mas, sobretudo, gostei dos mistérios que envolviam aquelas pessoas, Nigel e Harold principalmente, ambos apaixonados pela lembranaça da inesquecível mulher que morrera. A mulher perfeita. Lembrou-me um pouco o romance "A Sucessora", (Carolina Nabuco), em que Alice, a morta, era considerada por todos como 'perfeita', insubstituível. Por isso, Marina, a segunda mulher do viúvo de Alice, não se considerava nada, nada além de uma sucessora. 
Mas essa história de "mulheres perfeitas", heim? Sempre cheira mal. Porque ninguém é perfeito, e na história de Laura Elias, a falecida de Nigel era, isso sim, uma grande safada.

Muito bom esse livrinho da autora Laura Elias (pseudônimo de Suzy Stone), e torço para que ela lance mais livros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Os bons comentários são os alimentos dos blogs...